Fim

large

Foto: We Heart It

Pela primeira vez – desde que me lembro – não comprei uma roupa nova para a virada do ano. Não me importei com a simbologia das cores. Não me importei com aquela história de usar algo lindo e cheio de significados.

Quando o relógio do dia 31 passar da meia-noite, eu vou respirar fundo e pensar: que ano difícil da porra. 

Eu não estarei acompanhada de um novo amor, amigos antigos ou pessoas aleatórias. Eu estarei comigo mesma, a melhor companhia que encontrei em anos.

Diferente de outros anos, eu não vou sentar na areia, olhar pro mar e sentir meu coração pesado, cheio de expectativas. Eu não vou mandar mensagens de feliz ano novo ou imaginar se tem alguém pensando em mim.

Eu simplesmente vou pensar nesse ano tão foda como algo que me fez mais forte.

Eu vou lembrar de cada experiência e de cada pessoa que deixou sua marca em mim, mas eu não vou deixar nenhuma delas definir meu ano.

Eu sou a protagonista dessa história. Realizei um sonho de menina, que um dia, com apenas 10 anos, entrou em uma redação e decidiu que queria ser jornalista. E esse ano eu fui.

Como é difícil pensar nas coisas boas que acontecem em nossas vidas, né? Nossa mente parece registrar apenas as coisas ruins: aquele emprego que você não conseguiu ou aquele pé na bunda que você levou.

Mas e você, o quanto evoluiu? Formou-se? Conseguiu perdoar aquela pessoa com quem não falava há anos? Conseguiu manter um bom relacionamento com sua família? Saiu daquele trabalho que te fazia mal?

Vamos comemorar as pequenas conquistas diárias, por favor.

Às vezes é difícil sobreviver em um mundo que parece ir de mal a pior, mas seguimos resistindo. Por nós mesmos, por nossos pais, por nossos filhos, por quem quer que seja.

A gente aguenta essa prova de resistência eterna.

Sem coração pesado, sem expectativas, sem pessoas aleatórias. Meu ano começa e termina com o grande amor da minha vida: eu mesma.

Que seja lindo. Que seja foda. Que seja incrível.

Feliz 2017!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s