Temporário

large

Foto: We Heart It

Às vezes a gente só precisa de alguém para dizer o óbvio: “sabe isso que você está sentindo? Não se preocupe, vai passar“. Você pode até torcer o nariz para essa frase clichê, mas eu juro que ela traz um alívio quase que imediato para quem precisa de um pouquinho de perspectiva.

A pior coisa que podemos fazer com alguém em uma situação vulnerável, é menosprezar a dor que ele está sentindo. Chamá-lo de fresco, dizer que é tudo bobagem. Achar que a pessoa só quer seus minutinhos de fama. Se tem uma coisa que eu aprendi com a vida, é que você nunca sabe o que o colega do lado está passando. Exercer a empatia não vai te custar nada, muito pelo contrário: vai fazer do mundo um lugar melhor.

O que parece idiotice para você, pode ser algo extremamente doloroso para outra pessoa. Por que, em vez de julgar, não começamos a oferecer palavras amáveis uns aos outros? Vamos ouvir mais, abraçar mais, amar mais. Vamos chorar também, colocar pra fora o que faz mal. Não vamos guardar nada pra nós, e sim escancarar os nossos medos. Quem sabe assim eles fiquem cada vez menos assustadores.

Vez ou outra, a vida é realmente uma coisa difícil de se enfrentar. Mas ela não é tão assustadora se você tem alguém ao seu lado. Alguém que te entende e não critica teu sofrimento. Alguém que te ajude a passar por ele, pois tudo é temporário.

Eu estou aqui pra te dizer que essa angústia, essa dor que você sente, vai passar também. A fase ruim vai embora e o peso do mundo vai ficar cada vez menor. E quando os sentimentos ruins ficarem insuportáveis, não tem problema nenhum pedir ajuda. Ninguém é fraco por isso. Isso não é motivo de vergonha.

Você sempre poderá encontrar teu caminho até o topo. Nenhuma queda é tão grande assim. Nenhum sofrimento é eterno. Acalma o coração, em breve essa fase ruim vai ser apenas uma memória vaga.

Quando tudo parecer dar errado e você sentir vontade de desistir, lembre-se: tudo é temporário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s