Gostos

Foto: We Heart It

Algumas pessoas insistem em pensar que cartas são ridículas. Eu, por outro lado, acredito que quando as palavras falham, a escrita salva. A escrita me salva em todos os sentidos. É assim desde que eu me conheço por gente e tive o meu primeiro coração partido. Hoje eu escrevo para colocar tudo pra fora. Sei que pode parecer besteira, mas para mim, esta é a única forma de me livrar dessa angústia que hoje toma conta de todo o meu corpo.

Hoje, eu escrevo pra você.

Eu gosto de ver como você muda todos os dias: em alguns és menino e em tantos outros, és homem. Passo os dias tentando pensar em uma maneira de te definir, mas concluí que isso é uma tarefa impossível. Nunca irei te conhecer de fato.

Eu nem pude pensar direito. Gostar de alguém assim é muito fácil e você há de me perdoar, mas como eu não poderia? Algumas pessoas não têm ideia do efeito que causam. Acima de todos os gostos que tenho por ti, eu principalmente gosto de mim. Gosto de saber que sou uma pessoa diferente quando estou contigo e apesar de ela ser irritante (vez ou outra), eu realmente poderia me acostumar com isso.

Nem tudo acontece de acordo com o roteiro que escrevo para minha vida, mas às vezes ele me surpreende. Gosto de lembrar de um desses dias em que fui surpreendida. Lembro-me da tua mão, tirando meu cabelo do rosto e perguntando inúmeras vezes “está tudo bem”? E naquela hora, eu pensei: não, não está nada bem. Sabia que aquilo era o começo de algo irresponsável, mas sentir teu coração acelerado junto ao meu, me fez acreditar que algum sentimento poderia crescer ali, naquele quarto bagunçado.

Talvez eu tenha entendido os sinais errados. Talvez eu veja coisas que não existem. Talvez você dê risada, ache besta. Só tenho a certeza de que a tua ausência me machuca e a possibilidade de não te ter me sufoca. Porque a dor do que não foi é muito pior do que aquilo que teve seu início, meio e fim. E pra curar isso, meu bem… eu escrevo.

Deixe um comentário

