Responda melhor

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

Essa semana vivenciei algo que me incomodou muito – incomodou tanto, que precisei escrever algo a respeito. Embora não costume desabafar na internet e faça isso vez ou outra, penso que esse assunto não poderia deixar passar.

Todos que me conhecem sabem que sou uma corintiana chata, daquelas que briga e defende o time da forma que pode. Apesar disso, eu simplesmente não suporto parte da torcida alvinegra. Essa semana, um grupo de “torcedores” das organizadas foram protestar em frente ao Centro de Treinamento do Corinthians. Até aí tudo bem – o time anda jogando mal e isso acabou irritando grande parte dos corintianos. Não bastasse isso, os indivíduos penduraram faixas que diziam “ou joga por amor, ou joga por terror” e proferiram ameaças aos jogadores, diretoria e comissão técnica.

Os portais de notícias destinados ao Corinthians falaram sobre isso e eu resolvi dar minha opinião, em meio a tantos comentários violentos. Não defendi jogadores, nem comissão técnica, muito menos a diretoria, apenas ressaltei que esse tipo de atitude não é válida e que violência nunca é a coisa certa. Bastou isso para que eu recebesse uma chuva de comentários de homens me acusando de “torcedora modinha”, entre outras coisas.

De longe, o que mais me incomodou foi um “torcedor” que me mandou calar a boca, limpar a casa e ir lavar uma louça. Tudo isso porque eu disse que não apoiava a violência. Não respondi, obviamente – mas isso não quer dizer que não fiquei brava com o comentário do cidadão. Isso me faz pensar que o machismo está mais presente do que nunca no futebol. Entre tantos comentários bem piores publicados na rede social, o meu foi o alvo.

Sempre terá um desocupado que além de apoiar a violência, é machista. Por que essa pessoa não consegue me dar uma resposta embasada? Já que acha que a violência é o caminho, me dê dados que comprovem que as coisas só serão resolvidas assim. A falta de respeito é o pior defeito do ser humano e vou bater na tecla: futebol não é só pra homens e certamente lugar de mulher não é apenas na cozinha.

Responda melhor.

Deixe um comentário

