Resenha: Se eu Ficar, Gayle Forman

large

Foto: We Heart It

Por que alguns livros mexem tanto com a nossa cabeça? Devo dizer que esse é um dos motivos pelo qual leio até cansar. A sensação de viver em outro mundo e o afeto que sentimos por personagens que nem sequer existem, fazem do simples ato de ler, uma das coisas mais prazerosas no mundo.

Conheci Se eu Ficar através do meu xodó eterno: A Culpa é das Estrelas. Quando fui ao cinema, um dos trailers que vi foi exatamente esse – e não poderia ser diferente, me apaixonei na hora. Fui em cada livraria e vasculhei a internet atrás do meu exemplar, mas o estoque estava esgotado e precisei esperar cerca de dois meses. Hoje posso dizer que toda a espera valeu a pena.

Uma das coisas mais importantes que o livro te mostra, é que a vida é muito frágil. Achamos que somos fortes até perdermos algo significativo, então, todos os problemas que antes eram importantes, não passam de uma gota em um oceano.

Mia é um violoncelista de 17 anos que mora em Oregon com os pais e o irmão Teddy, de apenas oito anos. Ninguém entende a paixão de Mia pela música clássica, já que sei pai é um ex-astro do Rock bem famoso pela cidade. Mesmo se sentindo uma estranha em sua própria família, ela não abandona o violoncelo e pratica quase todos os dias – em casa e na escola. É na sala de música de seu colégio que ela conhece Adam, que toca guitarra e tem uma banda de Rock em ascensão.

Mia e Adam são muito diferentes, tanto pela música quanto pela personalidade. Ele já é alguém – tem uma banda famosa e sabe onde quer chegar. Ela é o tipo de garota que passa despercebida e não tem muitos amigos, apenas uma: Kim, que é como uma irmã para ela. Todos esses problemas não impediram Adam de se aproximar de Mia e convidá-la para sair. Após esse encontro, os dois se apaixonam e iniciam uma bela história de amor.

large (1)

Foto: We Heart It

Tudo muda repentinamente em um dia de muita neve. Com as aulas suspensas, a família decidiu visitar um casal de amigos, então, o inesperado acontece: o carro invade a pista contrária e bate de frente com outro veículo. Todos no carro morrem, menos Mia – que consegue se ver fora do próprio corpo. O desespero toma conta da garota quando ela vê seus pais mortos e ainda não entende por que está viva. Quando seu corpo chega ao hospital, já em coma, ela percebe que a escolha de permanecer viva é dela. Agora Mia precisa decidir entre acordar e ficar órfã, ou viver e ficar com seu grande amor, Adam.

O filme estreia no Brasil no dia 04 de Setembro. Assista ao trailer legendado com a trilha sonora maravilhosa de Say Something de A Great Big World e Christina Aguilera. Impossível não lacrimejar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s