5 motivos para ver: Indomável Sonhadora

O filme Indomável Sonhadora (Beasts of the Southern Wild, 2012) dirigido por Benh Zeitlin, conta a história de uma família pobre que vive em uma ilha no meio de uma barragem, que após a passagem do furacão Katrina fica totalmente inundada. Hushpuppy (Quvenzhané Wallis) é uma menina de apenas seis anos que precisa lidar com o pai temperamental e assumir responsabilidades de adulta.
Na maior parte do tempo ela está sozinha, brincando com seus animais e fingindo que conversa com sua mãe – que foi embora quando ela era menor. Após seu pai desaparecer por alguns dias e voltar com uma camisola de hospital, Hushpuppy percebe que ele está muito doente, mas a criança resolve ignorar os fatos, uma vez que ele se recusa a falar sobre isso.
Além da pobreza que predomina na comunidade em que vivem – denominada A Banheira, os moradores precisam enfrentar sérios danos causados por uma tempestade que alagou casas e matou animais. Hushpuppy e seu pai tentam resolver a situação, enquanto fortalecem os laços familiares.
Totalmente envolvida por essa história, resolvi listar cinco motivos (além das quatro indicações ao Oscar) para assistir a esse filme incrível:
1. O mundo é visto pelos olhos de uma criança

Temos uma mania chata de complicar tudo o que sentimos e vivenciamos. A simplicidade com que a protagonista comenta e resolve as coisas que enfrenta é de uma beleza e sensibilidade incrível.

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

2. A atuação de Quvenzhané Wallis

Não sou nenhuma especialista em cinema, mas não posso deixar de ressaltar a excelente atuação da pequena Quvenzhané Wallis (Hushpuppy). Enquanto assistia ao filme, ficava maravilhada com a performance da criança. Tudo o que eu conseguia pensar era: que menina maravilhosa! – O meu Oscar de melhor atriz vai para ela, com certeza.

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

3. A fantasia encontra a realidade

Hushpuppy imagina criaturas pré-históricas em pontos altos e decisivos do filme. Cria-se então uma espécie de fantasia, que quando se choca com a realidade, produz momentos únicos que criam várias interpretações.

Foto: Google Images

Foto: Google Images

4. Você reflete sobre sua vida

A pobreza extrema e as dificuldades que os moradores da Banheira precisam enfrentar todos os dias, te fazem refletir sobre o que você acha que são problemas.

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

5. Você agradece por ter uma família

Ver a tristeza de Hushpuppy por ter uma mãe ausente e um pai temperamental e doente, acaba com qualquer briguinha insignificante que você tenha participado nos últimos dias.

Foto: Google Images

Foto: Google Images

Já viu esse filme? Se sim, me diz o que achou nos comentários!

Anúncios

2 Respostas para “5 motivos para ver: Indomável Sonhadora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s