Foto: We Heart It
Foto: We Heart It

Fugindo bastante da temática do blog, o post de hoje é mais um desabafo. Há tempos queria fazer um texto como esse e para isso, nada melhor que o meu blog – onde eu escrevo qualquer coisa, sem restrições. Lembrando que essa é uma matéria de opinião, portanto, respeite a minha.

Com os avanços tecnológicos, surgiram os revolucionários de sofá (expressão que achei perfeita para descrever esse grupo de pessoas). Eles estão em todas as partes: levantam lá pelas sete horas da manhã e se arrastam até o trabalho, onde ligam seus computadores e passam o dia todo no Facebook, fingindo que trabalham.

Como todos sabem, sou estudante de jornalismo e desde o primeiro semestre debatemos sobre a manipulação dos meios de comunicação. Quando parei a fim de observar e analisar essa manipulação, me deparei com uma coisa totalmente diferente: a idiotice dos “manipulados”.

Tenho a impressão de que estamos na geração dos reclamões – nada está bom, os veículos são sempre manipuladores, ninguém quer saber de tal coisa, a culpa é do governo, etc.  Às vezes acho que esses revolucionários passam o dia todo no Facebook escrevendo insultos a outras pessoas, mas sempre camuflados através da internet. Perante isto, sempre vou bater na seguinte tecla: o que você faz pra mudar a sociedade em que vive? Adianta brigar por comentários na rede social para que saibam que você é um babaca? Ninguém respeita ninguém. Reclamam de tudo e todos, no entanto, a revolução não sai do sofá.

É difícil agradar a todos o tempo inteiro e essa desculpa de que a mídia te manipula já é batida. Você possui todas as ferramentas do mundo para buscar uma segunda e até terceira opinião. Aproveite a tecnologia! Use-a não só pra escrever besteiras em assuntos que você não entende, mas para procurar entendê-los antes de falar idiotices.