Ops, tropecei na realidade

Imagem

Foto: We Heart It

Observo as estrelas, deitada na grama macia. O vento toca o meu rosto carinhosamente e de repente, sinto-me criança outra vez. Estou em êxtase, tomada por uma sensação de felicidade equivalente à quando como chocolates até não poder mais. Sim, isto é viver – reflito.

A sensação de realização pessoal logo se desfaz quando ouço a buzina de um carro. Levo um segundo para assimilar tudo ao meu redor. Ah, droga. Devo ter me distraído no volante novamente. Grito um pedido de desculpas para o senhor nervoso atrás de mim e sigo meu caminho, pensando que tudo o que conhecia foi arrancado de mim cedo demais.

Assim, sem mais nem menos, sentar a fim de observar as estrelas incansavelmente não me faz mais tanta falta. A grama macia e cheirosa, não passa de mais um empecilho em meu caminho.

Quando é que deixei de ser criança e me tornei uma máquina a serviço dos outros e não de mim mesma? Vivo em um mundo cinza. O tempo é úmido, do tipo que me causa rinite e todas as doenças respiratórias possíveis. A casa é ajeitada e tenho um bom carro. Eu sou feliz. Sim, eu sou. Talvez não da maneira que eu quisesse ou esperasse. Ser adulta é meio sem graça e a realidade me pegou desprevenida.

Nada de brincar na rua, correndo como se não houvesse amanhã. Não tenho mais pique para isso, só de pensar fico com dor nas pernas. Brincar de casinha não tem mais aquela alegria de quando era criança – agora tenho que fazer algo bom e comestível, caso contrário, morro da fome.

Ninguém me disse que ser responsável daria tanto trabalho. Casa, trabalho, marido, filhos. Se me avisassem, talvez teria feito algo diferente. É, talvez. Sigo dirigindo, dessa vez prestando mais atenção na estrada – ok, nem tanto.

O trânsito é o meu local de reflexões.

Deixe um comentário

