Soundtrack: Um amor para recordar

Baseado em um dos melhores livros de Nicholas Sparks, Um amor para recordar é uma história de amor trágica e comovente (como todos os livros de Sparks). Adaptado para os cinemas em 2002, a história é protagonizada por Mandy Moore (Jamie Sullivan) e Shane West (Landon Carter).

Landon faz parte do grupo popular da escola. Festas, garotas e bebidas fazem parte da sua rotina. Ao fazer uma brincadeira perigosa com um garoto que queria entrar para o seu grupo de amigos, Landon foi “condenado” a fazer serviços comunitários, dar aulas para crianças e fazer parte do grupo de teatro da escola.

Em sua nova rotina, Landon encontrava Jamie constantemente. Ela é uma garota exemplar. Tira boas notas, lê vários livros, dá aulas para crianças, faz parte do grupo de teatro e tem uma fé inabalável.

Assim que os ensaios para a peça começam, Landon percebe que é um péssimo ator, então procura Jamie. Ela concorda em ajudá-lo, desde que ele não se apaixone por ela. Os dias passam e Landon quebra a promessa – apaixona-se perdidamente por Jamie, transformando-se em outra pessoa.

Uma das coisas mais apaixonantes do filme, sem dúvidas, é a trilha sonora. Pra quem não sabe, a atriz Mandy Moore é cantora na vida real, portanto, a voz angelical que aparece cantando em algumas cenas do filme não é dublagem.

Sendo assim, separei 5 músicas do filme, que na minha opinião são as mais marcantes.

1 – Only Hope (Mandy Moore)

Image

Foto: We Heart It

Ao apresentar a peça da primavera, Jamie surpreende a todos com sua voz e beleza. Esse é o momento em que Landon percebe que esta apaixonadíssimo por ela.

2 – Cry (Mandy Moore)

Image

Foto: We Heart It

A música que toca quando Landon diz a frase clássica, sobem os letreiros e já estamos todos chorando.

3 – It’s Gonna Be Love (Mandy Moore)

Image

Foto: We Heart It

Jamie tem uma lista de coisas que deseja realizar: estar em dois lugares ao mesmo tempo, fazer uma tatuagem, casar na igreja em que seus pais casaram. Landon resolve ajudá-la com essa lista. Essa música marca o primeiro encontro do casal e o momento em que ele faz uma tatuagem de mentirinha no ombro dela.

4 – I Dare you to move (Switchfoot)

Image

Foto: We Heart It

Com uma letra extremamente linda, essa banda é dona de outros hits no filme, como You, Learning to Breathe e uma outra versão de Only Hope.

5 – Someday We’ll Know (Mandy Moore, Jon Foreman)

Image

Foto: We Heart It

Landon não sabe dançar. Para impressionar Jamie, pede ajuda à sua mãe, que o ensina pacientemente. Essa é a música que Jamie e Landon dançam na varanda da casa dela, tornando essa cena inesquecível.

Algumas curiosidades sobre a história

No livro a história se passa na década de 1950 e no filme nos dias atuais. Uma cena em que Landon cantava para Jamie a música “Only Hope” quando ela estava doente foi filmada, mas acabou sendo cortada do filme por ser “depressiva demais”. (Eu iria amar essa cena).

Anúncios

Uma resposta para “Soundtrack: Um amor para recordar

  1. Pingback: Soundtrack: A Culpa é das Estrelas | Não nasci para ser lido·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s